DICAS PARA EMAGRECER BEM E COM SAÚDE!

Beba bastante líquido: esse hábito fará com que haja menor retenção de líquidos e além disso auxiliará diminuindo a fome. Se não há o costume de beber água pode incluir nesse grupo a água de coco sucos naturais sem açúcar e chás sem açúcar. É ideal que sejam consumidos até meia hora antes das refeições ou 1h após.

Chás: ótimos para promover a liberação de substancias toxicas do organismo auxiliará promovendo a diminuição do inchaço e diminuindo a circunferência abdominal. Chás como com gengibre chá branco mate limão com chá verde hibisco frutas vermelhas com canela possuem ações diuréticas e também termogênicas sendo alguns dos mais indicados para emagrecimento.

Aposte em alimentos ricos em fibras: esses proporcionarão maior saciedade diminuindo as beliscadas durante o dia auxiliando na perda de peso.  As principais fontes são: as frutas aveia leguminosas (feijão grão de bico ervilha etc.) verduras e legumes no geral e também as sementes como chia e linhaça.

Diminua o consumo de sal e açúcar: o sal aumenta a retenção de líquidos além de ser um fator de risco para desenvolvimento da hipertensão. Já o açúcar principalmente o refinado quando consumido em excesso é convertido em gordura localizando-se principalmente na região abdominal. Por isso evite: embutidos (salsicha salame presunto peito de peru linguiça etc.) e produtos industrializados além disso alimentos ricos em açúcar como refrigerantes e doces.

Tenha uma alimentação equilibrada e variada: elabore um prato colorido com verduras legumes leguminosas cereais e proteínas.  Além disso é importante o equilíbrio entre as porções por isso orientamos sempre metade do prato com verduras e legumes e a outra metade porcionada entre leguminosas (feijão lentilha grão de bico soja etc.) cereais (arroz cevada sorgo centeio milho etc.) e proteína (carne bovina suína aves ovo etc.). Essa combinação ofertará todos os nutrientes necessários que trabalham no bom funcionamento do organismo.

Sono: é importante ter uma noite de sono reparadora que dependerá de indivíduo para indivíduo. Entretanto não podemos esquecer que é durante o sono que o organismo libera hormônios como a leptina e grelina que são responsáveis pelo controle do apetite e fome. Por isso investir em alimentos ricos em triptofano precursor da serotonina (hormônio do bem estar) como banana nozes e castanhas chás (por exemplo maracujá melissa passiflora etc...) pipoca auxiliará promovendo uma noite de sono agradável e reparadora.




Nutrição
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GRUPO HINODE | 11/01/2019 16:30:52

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