MITOS E VERDADES SOBRE WHEY PROTEIN

Suplemento indispensável na rotina dos praticantes de atividades físicas e atletas o Whey Protein é uma fonte de proteínas com baixo teor de carboidratos e gorduras. No mercado há opções com diferentes rendimentos sabores e preços e na hora de escolher um produto a nutricionista Carol Mota especialista HND marca de performance e bem-estar do Grupo Hinode recomenda atenção ao rótulo do produto. “É importante avaliar os ingredientes utilizados e as concentrações dos nutrientes como carboidrato gordura sódio e principalmente proteína por porção” afirma. Além disso Mota destaca que há muitos mitos em torno da suplementação. Confira abaixo os mais comuns: 

APENAS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR. Mito! Além deste benefício os aminoácidos essenciais presentes no whey protein promovem ação imunológica antimicrobiana e antiviral. Sendo assim o suplemento também pode ser consumido por indivíduos com sistema imunológico debilitado. 

EXISTE UMA QUANTIDADE IDEAL DE PRODUTO. Verdade! A quantidade a ser consumida dependerá das condições do indivíduo. É preciso levar em conta a quantidade de proteína já consumida na dieta a prática de atividade física e objetivos por exemplo aumento de massa muscular. 

GARANTIA DE GANHO DE MASSA MUSCULAR. Mito! A ingestão de proteínas em uma dieta é importante para o ganho de massa entretanto não é o único fator. É preciso considerar o balanceamento adequado da dieta entre proteínas carboidratos e gorduras além das vitaminas e minerais que são essenciais para as funções metabólicas sem esquecer da prática adequada de atividade física. 

PODE ENGORDAR. Verdade! Todo alimento que contém calorias promove o ganho de peso se o consumo for maior que o gasto. Dessa forma é imprescindível levar em consideração a dieta habitual e a prática de atividade física. 

É PRECISO PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA OU ESPORTE. Mito! O uso de suplementos também é recomendado para indivíduos que não conseguem atingir as recomendações alimentares de proteína carboidrato gordura entre outros por meio de uma dieta convencional.





Nutrição
 0
GRUPO HINODE | 11/01/2019 14:33:36

Comentários

Deixe um comentário


Conecte-se!

Facebook
Receba ofertas e novidades